quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CAMPANHA OUTUBRO ROSA DA ALCE ARRECADA LEITE EM PÓ PARA ASSOCIAÇÃO NOSSA CASA

Campanha Outubro Rosa da AL arrecada leite em pó para Associação Nossa Casa
A Assembleia Legislativa, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) e em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia do Ceará (Assalce), participa da campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. Além da iluminação rosa do seu prédio principal, neste ano, está sendo promovida pela Casa uma mobilização para arrecadação de leite em pó que será destinado à Associação Nossa Casa, mantida pelo Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio).
De acordo com a coordenadora da campanha Outubro Rosa na Alce, Virgínia Bastos, a arrecadação será iniciada nesta terça-feira (16/10) e segue até o dia 29 de outubro, no hall de entrada do Edifício Senador César Cals - anexo I.
"O objetivo da ação é promover a conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença entre as servidoras da Casa. Além disso, este ano, buscamos trabalhar um pouco mais o lado social da causa", pontua.
ASSOCIAÇÃO
A Associação Nossa Casa tem como objetivo acolher pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado. A casa é destinada a pacientes provenientes do interior do estado do Ceará, tem capacidade para até 50 pessoas e beneficia diretamente cerca de 500 pacientes por mês.
A deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB) elogia a participação da AL no Outubro Rosa e lembra a importância do autoexame no reconhecimento do câncer de mama. “A mulher deve estar sempre atenta à saúde. A escolha de outubro como mês de campanha foi para se ter uma referência, para que atividades, palestras, discussões sobre o assunto sejam promovidas no sentido de orientar e conscientizar as mulheres”, acrescenta.
No próximo dia 30 de outubro será realizado o encerramento da campanha Outubro Rosa na AL, com um dia de atividades para o fortalecimento da prevenção do câncer de mama e a entrega dos produtos arrecadados à instituição escolhida.