sexta-feira, 12 de outubro de 2018

REPORTAGEM DESTACA HISTÓRIAS DE SUCESSO DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL

Com reportagem intitulada "Vidas marcadas pela educação", publicada no último domingo (7), o jornal Diário do Nordeste conta a história da universitária Thais Araújo Siebra, que foi aluna da rede pública municipal de ensino de Sobral e hoje realiza o sonho de ser estudante do curso de pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e estagiária na Escola municipal José Ermírio de Moraes.

Na segunda-feira (08/10), a universitária recebeu uma homenagem da Escola José Ermírio de Moraes, onde atua como estagiária. Na ocasião, estiveram presentes alunos, professores, diretora escolar e o pai da estudante. Thais é exemplo de que a política educacional implementada há 21 anos, em Sobral, tem gerado profissionais capacitados e, acima de tudo, pessoas que servem como modelo para incentivar outros jovens.

A rede pública municipal de Sobral foi avaliada como a melhor do Brasil, segundo o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Além de reunir e valorizar alunos com diversos talentos dentro das salas de aula, forma pessoas para além das universidades. A política pública de educação de Sobral tem sido exemplo para vários estados do Brasil, que vêm ao município conhecer de perto a prática pedagógica nas escolas.


Clique AQUI e leia a reportagem completa