quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

TJCE, ACM E ACADEMIA DE SEGURANÇA PROMOVEM CURSO DE SEGURANÇA PESSOAL PARA MAGISTRADOS

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM) e a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/Ce), Curso de Segurança Pessoal para magistrados do Judiciário estadual. A aula inaugural ocorrerá na quinta-feira (06/12), às 10h, no auditório da Aesp (avenida Presidente Costa e Silva, 1251, bairro Mondubim, em Fortaleza).
Na ocasião, o desembargador José Tarcílio Souza da Silva ministrará palestra sobre a Comissão de Segurança do Poder Judiciário cearense. Ao todo, o curso possui 44 horas-aula divididas em seis encontros, que ocorrerão também nos dias 7, 8, 13, 14 e 15 de dezembro.
As disciplinas que serão abordadas são: Atentados – Histórico, Definição, Tipos, Motivação, Exemplos no Mundo, Organizações Criminosas no Brasil; Gerenciamento de Crises; Ações de Inteligência na Proteção da Autoridade Judicial; Noções de Defesa Pessoal; Ações para proteção de Autoridade Judicial; Noções de Primeiros Socorros; Direção Defensiva e Evasiva – Teoria; Direção Defensiva e Evasiva – Prática; Fundamentos e Técnicas de Tiro – Teoria; e Prática de Tiro.
De acordo com o tenente-coronel Cláuber de Paula, chefe da Assistência Militar do TJCE, estão programadas mais três turmas com datas a serem definidas. Participarão da primeira edição do curso os magistrados devidamente inscritos. Para as outras turmas, haverá novo período de inscrição.