sexta-feira, 22 de março de 2019

CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS DE SOBRAL COMPLETA 15 ANOS

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Sobral completa neste mês de março 15 anos de funcionamento. O Centro  realiza em média 1.851 atendimentos por mês. A unidade oferece atendimento especializado em saúde bucal, dando continuidade ao trabalho realizado nos Centros de Saúde da Família.  
O CEO está preparado para oferecer à população serviços de prótese dentária; periodontia (tratamento de gengivas), endodontia (tratamento de canais), cirurgia oral menor (boca de pequeno tamanho), ortodontia (correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares) e atendimento a portadores de necessidades especiais (doenças crônicas, distúrbios do comportamento, de comunicação, transtornos psiquiátricos, síndromes, dentre outras).
O CEO de Sobral trabalha com ações e serviços voltados para os cidadãos de todas as idades, com ampliação do acesso ao tratamento odontológico especializado gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontuou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.
A inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Sanitarista Sérgio Arouca, ocorreu em 17 de março de 2004, uma data histórica não só para o município de Sobral, mas para todo o Brasil, pois durante a inauguração foi lançada a Política Nacional de Saúde Bucal – Programa Brasil Sorridente, sendo o CEO de Sobral o primeiro do Brasil vinculado a este Programa.