sexta-feira, 29 de março de 2019

JOSÉ SARTO É ELEITO SECRETÁRIO-GERAL DO PARLANORDESTE

José Sarto é eleito secretário-geral do ParlaNordeste
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), foi eleito, nesta sexta-feira (29/03), em São Luís (MA), secretário-geral do ParlaNordeste. O evento reuniu presidentes das assembleias legislativas dos estados da região Nordeste. O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), anfitrião do encontro, foi eleito presidente do colegiado.
ParlaNordeste debateu temas como reforma da Previdência, Consórcio dos Estados do Nordeste e defesa de instituições como Dnocs, Codevasf, Sudene e BNB. “Nós, nordestinos, queremos a defesa do Nordeste, porque a região precisa e merece ser olhada com mais carinho”, disse Sarto durante o evento.
Ao fim do encontro, foi assinada a  Carta São Luís, contendo propostas e encaminhamentos de interesse da região Nordeste e do Poder Legislativo. Também participaram da comitiva do Ceará os deputados Acrísio Sena (PT), Danniel Oliveira (MDB) e Walter Cavalcante (MDB).
O I Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste aconteceu no Ceará, tendo como temática principal a criação do colegiado nordestino, que congrega os dirigentes dos legislativos estaduais. Na segunda edição, realizada na Bahia, foram eleitos os integrantes do ParlaNordeste e criada a Frente Parlamentar pela Revitalização do Rio São Francisco e a não Privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco. O quarto encontro será realizado em Salvador, conforme ficou deliberado hoje, em São Luís.