quinta-feira, 28 de março de 2019

VENDA DE CERVEJAS NOS ESTÁDIOS DO CEARÁ, DIVIDE BASE DO GOVERNO NA AL

A deputada Patrícia Aguiar (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa cearense na manhã de quarta-feira (27), para protestar contra a venda de bebidas nos estádios do Ceará. Ela destacou uma correspondência encaminhada por Maria da Penha a cada um dos deputados integrantes do Legislativa estadual, pedindo que eles não aprovem o projeto que constará da pauta de votação na sessão da quinta-feira, 4 de abril. A expectativa é que a matéria fosse incluída na pauta de votações da sessão de amanhã, 28 de março.
Segundo Patrícia, alguns estados que aprovaram a venda de bebidas em seus estádios voltaram atrás por terem constatado que o álcool e emoções não combinam dentro dos estádios. ” Nos estádios as partidas são marcadas por momentos de emoção e paixão e a bebida pode potencializar esses sentimentos provocando atos de violência”, disse. Na mesma linha da deputada Patrícia foi o pronunciamento do deputado Marcos Sobreira (PDT).
Na semana passada, Marcos fez um longo pronunciamento contrário ao projeto do deputado Evandro Leitão (PDT), que permite a venda de cervejas nos estádio do Ceará.  Diferente foi o discurso do deputado Osmar Baquit (PDT). Ele não acredita que um torcedor fique bêbado ao ingerir cerveja durante uma partida de futebol. E se o torcedor já chega embriagado no estádio não é culpa da venda de cerveja no local, acrescenta o parlamentar.
Patrícia Aguiar, Marcos Sobreira e Osmar Baquit são da base de apoio ao governador Camilo Santana. Já o deputado Soldado Noélio (PROS), da oposição, concorda com os argumentos dos deputados contrários à venda de bebida nos estádios. Ele disse que votará contra a matéria por ter responsabilidade como homem público, embora saiba que muito sejam a favor da matéria, mais não será com o voto dele que seja facilitada a possibilidade de qualquer uma pessoa vir a ser agredida no estádio por conta da venda de cerveja no local.
(Via Blog do Edson Silva)