quinta-feira, 28 de março de 2019

PLÁCIDO RIOS É ELEITO VICE-PRESIDENTE DO CNPG PARA REGIÃO NORDESTE

27.03.19.Eleição.CNPG.Plácido.s
Durante reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), na manhã de quarta-feira (27/03), o procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios, foi eleito vice-presidente do CNPG representando a Região Nordeste. Na ocasião, foi eleito por aclamação o novo presidente do colegiado, o procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Paulo Cézar dos Passos. A posse será no dia 26 de abril, em Campo Grande. O mandato é de um ano.
A reunião ordinária do CNPG foi realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília, sendo presidida pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, que preside interinamente o CNPG.
Ao cumprimentar os colegas, Paulo Cézar agradeceu a confiança recebida dos membros do colegiado e reforçou o compromisso de trabalhar para manter o Ministério Público unido na elevada missão de servir à sociedade e, para isso, defender a autonomia e as prerrogativas ministeriais. Já Plácido Rios afirmou que esse novo mandato será desafiador porque existem questões muito sensíveis que estão tramitando no Congresso Nacional e afetam diretamente o Ministério Público, como o Projeto Anticrime e a própria Reforma da Previdência. “Mesmo assim, nós estamos unidos e fortes para enfrentar todos os desafios que se descortinarem no curso desse mandato”, afirmou Rios.
Na ocasião, também foram eleitos os demais vice-presidentes regionais do CNPG:
Centro-Oeste: procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso, José Antônio Borges;
Sul: procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Ivonei Sfoggia;
Norte: procurador-geral de Justiça do Ministério do Pará, Gilberto Valente Martins;
Sudeste: procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Éder Pontes da Silva.
MP da União: procurador-geral de Justiça do Ministério Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa Oliveira Barros.