terça-feira, 26 de março de 2019

LEI QUE LIBERA VENDA DE BEBIDAS NOS ESTÁDIOS CEARENSES DIVIDE BASE GOVERNISTA

Resultado de imagem para MARCOS ROBREIRA E EVANDRO LEITÃO
Da Coluna Política do O POVO de segunda-feira, assinada pelo jornalista Carlos Mazza, confira o tópico “Bebidas racha base”:
Aprovado na CCJ da Assembleia na última semana, projeto que libera a venda de bebidas alcoólicas em estádios do Ceará tem provocado forte reação na Casa nos últimos dias. A surpresa é que as manifestações contrárias não vêm da oposição, mas de dentro da própria base aliada. Só nas últimas sessões, parlamentares do PCdoB, MDB e até do próprio PDT subiram na tribuna para criticar a ação.
“Se aprovar esse projeto, a Assembleia será incoerente com sua campanha Ceará sem Drogas (…) será um retrocesso”, diz Marcos Sobreira (PDT). A proposta em si não é iniciativa do governo Camilo Santana (PT), mas foi proposta pelo ex-líder governista Evandro Leitão (PDT), que atua alinhado com o governador na Casa e também foi presidente do time do Ceará.
Na legislatura passada, a pauta da bebida em estádios acabou travada pelo então presidente do Legislativo e hoje secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque (PDT), opositor da medida.