segunda-feira, 8 de abril de 2019

TV ASSEMBLEIA CELEBRA 13 ANOS DE FUNDAÇÃO

Os 13 anos de fundação da TV Assembleia (canal 31.1), comemorados no dia 7 de abril, foram celebrados nesta segunda-feira (08/04), nas instalações da emissora.
Comemoração dos 13 anos de fundação da TV Assembleia
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Representando o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), o primeiro secretário da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou a importância que emissora tem tido nademocratização do acesso à informação e para ampliar discussões. “É uma ferramenta muito importante, pois passa para o povo cearense tudo que ocorre aqui dentro da Assembleia, dando transparência às ações parlamentares”, ressaltou.
O parlamentar destacou que, além do trabalho institucional, a TV também tem uma missão educacional, com uma "grade extensa e plural". Para Evandro Leitão, é preciso fortalecer ainda mais a emissora, afirmando não ter dúvidas de que isso irá acontecer na gestão do presidente José Sarto.
O diretor da TV Assembleia, Renato Borges, disse que a data deve ser comemorada, tendo em vista o papel que a TV Assembleia tem na sociedade, “estreitando os laços entre a população e o o Legislativo cearense", ressaltou. “Nem todo cidadão tem a disponibilidade de frequentar a Assembleia e a TV consegue fazer esse elo. São 13 anos de muita evolução”, pontuou.
O diretor informou que há um estudo para a inclusão de novos programas na grade de programação e a emissora deve receber novos equipamentos. “Tudo isso para manter e, se possível, elevar a qualidade da televisão, seja no aspecto tecnológico ou de conteúdo”, adiantou.
O coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Daniel Aderaldo, afirmou que a TV Assembleia vai além da missão de fazer comunicação pública, dando não só visibilidade aos projetos, discursos dos deputados e ao trabalho das comissões técnicas, mas produzindo conteúdo de qualidade.
“A emissora já recebeu premiações estaduais e nacionais, se consolidando como uma grande produtora de conteúdo, refletindo como é o parlamento e a pluralidade que vivenciamos na cultura cearense. A diversidade do nosso Estado está bem representada na programação da TV Assembleia”, avaliou.
Presente desde a implantação da TV, a chefe de redação da TV Assembleia, Suely Frota, lembrou que a emissora foi aos poucos se consolidando e ganhando espaço na imprensa cearense. “Hoje é um veículo reconhecido e que tem um papel muito importante na transparência das atividades do Poder Legislativo, bem como das ações parlamentares. É um momento de reafirmação do papel importante que ela tem diante da sociedade”, ressaltou.
Inaugurada oficialmente no dia 7 de abril de 2006, Dia do Jornalista, e data em que também se comemorou os 171 anos da instalação da Assembleia da Província do Ceará, a TV Assembleia é mais um veículo de aproximação e interlocução entre o Poder Legislativo e a sociedade.
Também participaram da solenidade os deputados Lucílvio Girão (PP) e Nizo Costa (Patri); a diretora da FM Assembleia, Fátima Abreu; o chefe do Núcleo de Comunicação Interna da AL, Salomão de Castro; o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), Luís Edson Correia; a auditora interna da Controladoria da AL, Silvia Correia; diretor adjunto operacional, Francisco Lindolfo; o diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto; a coordenadoria da Assessoria de Comunicação, Laila Freitas; o secretário dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHS) de Fortaleza, Elpídio Nogueira, entre outros.