terça-feira, 20 de agosto de 2019

CÂNDIDO ALBUQUERQUE É NOMEADO REITOR DA UFC

Imagem: Prof. Cândido Albuquerque é advogado e docente da UFC desde 1991 (Foto: Viktor Braga/UFC)
Foi publicada, em edição extra do Diário Oficial da União dessa segunda-feira (19), a nomeação do Prof. José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque como reitor da Universidade Federal do Ceará, para mandato de quatro anos. A nomeação é assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.
O novo reitor deverá tomar posse em Brasília nesta semana, em data a ser confirmada pelo Ministério da Educação. Após a posse na capital federal, é agendada a transmissão do cargo, em Fortaleza.
O Prof. Cândido Albuquerque compôs lista tríplice enviada em maio para o MEC, ao lado dos professores Custódio de Almeida, atual vice-reitor da UFC, e Maria Elias Soares, diretora do Campus de Crateús. O reitor nomeado tem como vice o Prof. Glauco Lobo Filho, da Faculdade de Medicina.
A gestão de Cândido Albuquerque sucede à do Prof. Henry de Holanda Campos, que assumiu o cargo em 2015. Advogado e atual diretor da Faculdade de Direito, Albuquerque é mestre em Ordem Jurídica Constitucional pela UFC (2009) e doutor em Educação Brasileira, também pela UFC (2016).