segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CARIRÉ FESTEJA 90 ANOS COM GRANDES CONQUISTAS

Governado pelo prefeito, Elmo Aguiar, Cariré chega aos 90 anos, celebrando grandes conquistas. A atual gestão vem investindo em grandes obras, como nunca se viu no município. Por exemplo, a construção da tão sonhada ponte sobre o Rio Acaraú, que já vai ser iniciada. 

Além disso, diversas Praças reformadas, estradas sendo recuperadas, ruas e avenidas pavimentadas. O serviços das Lagoas de maturação para o sistema de esgotamento sanitário, foram retomados após 14 anos. Obras assim, valorizam ainda mais  desenvolvimento do município. 

Na Saúde,  a prefeitura municipal investiu em está investindo em um modelo jamais visto na cidade. O hospital foi totalmente reformado e modernizado. As Unidades Básicas de Saúde(UBS) passaram uma grande reforma e foram reestruturadas. 12 ambulâncias entregues à população, sendo 4 pro hospital e mais 8 para UBS's. Além de 01 caminhonete para os agentes de endemias.

Nos últimos 12 anos, a educação vem sendo um dos principais pilares em nosso município. Por isso, nossas escolas são nota 10. Já foram 48 premiações até agora, mostrando um grande crescimento da educação. As obras da Creche Tipo I estão a todo vapor e vai beneficiar centenas de famílias. A escola de tempo integral na localidade de Almas,  vem oferecendo um ensino de qualidade aos alunos. Em breve o município ganhará uma nova escola de regime integral na sede.

Em Cariré, os universitários também são valorizados. A prefeitura oferece três ônibus com ar-condicionado aos estudantes que fazem faculdade Sobral.

Cariré tem mais de 150 hectares de agricultura irrigada, garantindo uma maior produtividade nas colheitas de banana, coqueiros e mamões. E com a forte característica pecuária, o município é altamente produtivo tanto em bovinos, ovinos, caprinos, suínos, equinos e galináceos. Com uma produção leiteira de mais de 6 mil litros por dia.

Além disso, a prefeitura demonstra tem valorizado o esporte com o Projeto Cariré em Movimento, além de realizar um grande investimento no futebol com aliga esportiva, beneficiando 28 equipes.

Na cultura, destaca-se o retorno da Banda de Musica Municipal, com as belíssimas apresentações das quadrilhas durante o Cariré Junino, e o lindo espetáculo de fé, da Paixão de Cristo realizado todos os anos.