segunda-feira, 16 de setembro de 2019

SOBRAL RECEBE CERTIFICADO DA GESTÃO EM EVENTO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO CEARÁ



Na manhã da última sexta-feira (13/09), o prefeito Ivo Gomes participou do I Seminário de Efetividade da Gestão Municipal, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, o prefeito recebeu o Certificado de Efetividade da Gestão, no campo da Educação, pelas boas práticas de gestão aplicadas no município. A Prefeitura de Sobral alcançou a maior pontuação dentre todos os 184 municípios do Ceará neste requisito. O município recebeu ainda a certificação por ter a terceira maior nota geral de Efetividade da Gestão Municipal.

“Um evento do Tribunal de Contas é importante porque a tradição dos tribunais é de punição, e a nova geração de controladores estão entendendo que o Tribunal não pode apenas ser um agente de punição aos gestores, mas sim de apoiador, de difusor, de boas práticas. Esse que foi o objetivo do encontro de hoje”, disse o prefeito Ivo Gomes. O gestor reforçou ainda que sua presença não se deu apenas para receber o prêmio, mas para compartilhar a experiência de Sobral aos presentes.

O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, com o objetivo de apresentar e premiar boas práticas realizadas pelos municípios cearenses. As certificações foram entregues aos gestores melhores avaliados no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), que visa acompanhar a aderência da gestão municipal em determinados processos e controles para o aprimoramento de políticas públicas.

As premiações foram divididas nas áreas de educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança de tecnologia da informação.