segunda-feira, 11 de novembro de 2019

GOVERNADOR CAMILO SANTANA E PREFEITO IVO GOMES ENTREGAM À POPULAÇÃO O PARQUE PAJEÚ E A ARENINHA MANOEL MANCHÃO

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé
O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, inauguraram no domingo (10/11) o Parque Pajeú, uma área antes degradada que, agora, juntamente com os parques da Cidade e da Lagoa da Fazenda, irão compor a maior área de preservação ambiental e de ocupação e prática de esportes de Sobral, com 51 mil m2 de área verde. Durante o evento também foram inauguradas a Areninha Manoel Manchão (a maior do Estado do Ceará, com dimensões oficiais) e a Praça Lindalva Constâncio.

Em sua fala, o prefeito Ivo Gomes disse estar orgulhoso em entregar à população aquela importante obra. “Quero parabenizar Sobral como um todo, mas especialmente as comunidades dos bairros Coração de Jesus, Alto da Brasília e Expectativa, porque são as pessoas diretamente beneficiadas com essa obra. Eu agradeço muito ao governador Camilo Santana por essa e por muitas outras parcerias que estão sendo feitas em Sobral. Muito obrigado governador por ter acreditado que a gente tinha capacidade de executar uma obra tão grande, tão complexa e com um impacto social e ambiental gigantescos”, destacou o prefeito. Ele lembrou que centenas de novas árvores foram plantadas no Parque, dentre elas dezenas de árvores frutíferas.

O governador Camilo Santana lembrou da importância da obra em prol da população sobralense e do meio ambiente. “Essa obra é realmente de grande importância e de grande impacto social. Isso nos dá alegria porque estamos retornando com obras o dinheiro que é do povo, em benefício da população. Nós temos uma questão que tem sido um desafio nosso, que também é do Brasil, que é o problema da violência. O grande caminho para esse enfrentamento é a prevenção. É dar oportunidade para as crianças, para a juventude. É investir em educação de tempo integral, onde Sobral e o Ceará são exemplos. Investir na prevenção é urbanizar as áreas mais precárias da cidade, como é o caso do Parque Pajeú, que agora se transforma em uma área excelente de convivência e de preservação ambiental”, enfatizou o governador.

O Parque Pajeú conta com ciclovia, academia ao ar livre, ponte para pedestres, jardins filtrantes, paraciclo, estacionamento e pavimentação em piso intertravado. O Parque recebeu também iluminação em LED e as vias do entorno também passaram por requalificação. Construído com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de Sobral, ao todo o equipamento recebeu investimento de R$ 5 milhões de reais.