segunda-feira, 11 de novembro de 2019

SOBRAL PARTICIPA DA 2ª SEMANA “CADA VIDA IMPORTA”

A Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV), da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), irá compor a programação da Semana Estadual de Prevenção de Homicídios de Jovens no Ceará - Cada Vida Importa. O evento municipal acontecerá dia 12 de novembro, às 19h, na Casa da Cultura de Sobral.
O momento contará com debate sobre prevenção de homicídios na adolescência, conduzido pela equipe da UGPPV, discutindo o tema “Me dê um gole de vida, não precisa morrer pra ver Deus”. O evento terá cine-debate, exposição fotográfica de jovens dos bairros Terrenos Novos e Vila União e discotecagem com Léo Alves, músico e articulador de juventude da UGPPV.

O nosso objetivo é realizar uma ação simbólica de sensibilização, memória e luta pela vida das juventudes com diálogos e exposições visuais. O debate terá a presença da professora Isaurora [UVA e UFC], José Alves [Escola Edgar Linhares], o Saymon [Levante Popular da Juventude e Slam da Quentura] e mediação do coordenador de Ações Territoriais da UGPPV, Gênesis Nunes”, informou a gerente de Comunicação Colaborativa, Criativa e Cidadã da UGPPV, Thamila Santos.

A Semana tem como objetivo discutir, no cotidiano, a importância de cada vida. As atividades acontecem de 11 a 14 de novembro, mobilizando Fortaleza e outros municípios do Estado do Ceará, pela realização da Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens no Ceará. A iniciativa foi aprovada pela Lei N.º 16.482 de 19 de dezembro de 2017 e está na sua segunda edição, em 2019.