"Bolsonaro é o presidente, mas eu sou o governador dessa cidade, e como governador preciso garantir a ordem", disse Ibaneis à coluna

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou o fechamento completo da Esplanada dos Ministérios, neste domingo (14/06). A medida é uma resposta ao tom que parte dos manifestantes adotaram no sábado (13/06) durante e depois dos protestos no centro de Brasília.
No documento ao qual a coluna teve acesso, Ibaneis determina que qualquer manifestação na Esplanada fica permitida, desde que comunicada com antecedência e devidamente autorizada pelo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
Em vídeos que circulam em grupos de WhatsApp, manifestantes desafiam e atacam diretamente o governador. “Sabemos que você foi um dos 20 governadores que tentou derrubar o presidente. Mandou a polícia em cima da gente, com truculência. Agora é conosco, vamos mostrar para o senhor com quem o senhor mexeu. Seu agiota, safado. Vamos colocar o senhor no seu devido lugar”, disse um dos manifestantes.