sexta-feira, 11 de setembro de 2020

CENÁRIO POLÍTICO EM TRAIRÍ

No município de Trairí, localizado no centro-norte do Estado do Ceará, e que, por também estar na faixa litorânea a oeste de Fortaleza, nos proporciona as belas praias de Flecheiras, Mundaú, Guajiru, Emboaca e Cana Brava, o cenário das prévias eleitorais para este pleito municipal de 2012, até o presente momento, se constitui da composição dos seguintes quadros de pré-candidaturas: No campo da situação, prefeito Dr. Marcos Prado, vai para reeleição pelo PSB (sem coligação), tendo como Vice o Dr Rinaldo. 

A oposição lançará o nome de Henrique Mauro, pré-candidato pelo DEM,  e que conseguiu reunir uma base de apoio partidário, na formação da coligação com os partidos: DEM, MDB, PSL, PT e PRB. Apresentará como pré-candidato a Vice: Ubaldo Solon, apoiado por Chiquinho Feitosa, Leonardo Araújo e Walter Cavalcante.

Gustavo Moreira é o pré-candidato pelo Progressistas, que constituiu importante aliança partidária que tem em sua composição, além do próprio PP, PDT e PATRIOTAS. Como pré-candidato a vice, tem-se a indicação de Gustavo Aguiar, apoiado por Zezinho Albuquerque e Lucílvio Girão. 

Até às eleições de 2018, Trairí apresentou um eleitorado em 40.362 eleitores.