sábado, 12 de setembro de 2020

DESISTÊNCIA DO FILHO DO LUIZ PONTES EM MASSAPÊ

Em Massapê, cidade onde está localizado o açude Acaraú-Mirim, de ontem para hoje um acontecimento muda o cenário político no quadro de apresentação dos pré-candidatos a prefeito no campo da oposição. 

É que o filho do ex-suplente de deputado estadual Luiz Pontes, Ozires Pontes, tal qual fizera o seu pai em 2016, em que, depois de ter se lançado como pré-candidato a prefeito de Massapê, retirando, em seguida, a sua pré-candidatura, o mesmo fez agora o garoto rebento, que repetiu a cena e desistiu totalmente, retirando o seu nome da chapa majoritária já no decurso das eleições municipais de 2020. 

Ou seja, não aguentando a pré-campanha, como diz a expressão popular: “correu com a sela”, deixando o seu partido, PSDB sem viabilidade na disputa em Massapê. O PSDB, que vem declinando no cenário nacional, e no Ceará, já se encontra definhando, agora, está sem musculatura no berço político daquele que é o presidente estadual da sigla tucana. 

Diante da mudança no cenário, o PSDB vai querer lançar o ex-prefeito João Pontes, envolvido em sério escândalo de improbidade administrativa, tendo sido, inclusive, detectado pela Justiça mediante comprovada prática nada republicana de duplicação de salário próprio.