sexta-feira, 11 de setembro de 2020

GOVERNADOR REFORÇA QUE CEARÁ CONTINUA COM TENDÊNCIA DE QUEDA NOS INDICADORES DA PANDEMIA

Os números da pandemia do novo coronavírus no Ceará continuam em queda, afirmou o governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (10), após surgir a notícia de que o Estado estaria apresentando crescimento de óbitos decorrentes da Covid-19 nos últimos dias. “Os números apresentados pela equipe (da Saúde) mostram que continua no Ceará, em todas regiões, queda em número de casos e de óbitos. Todos podem acompanhar os dados através do IntegraSus da Secretária da Saúde do Estado, que é aberto a qualquer cidadão”, reforçou.

“Saímos do pico da pandemia de uma média de 143 (óbitos) para hoje de 9,9. A média tem diminuído semana a semana. São dados da nossa equipe da Saúde”, disse Camilo, apresentando gráficos do IntegraSus.

O governador explicou que a análise incorreta dos dados levou a essa informação. “São dados de óbitos de semanas anteriores. Quando acontece um óbito, ele fica em investigação para confirmar se foi por Covid-19 ou não. Os dados apresentados são de quando se confirma (a causa da morte por Covid) e não retrata a realidade do momento”, informou Camilo. “Continuamos a cada semana diminuindo os números de caso, a circulação viral e os óbitos. E se aumentar iremos dizer claramente, como sempre tenho feito”.