sexta-feira, 11 de setembro de 2020

COMUNICADO AOS ALUNOS DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Diretores e Coordenadores de Cursos Profissionalizantes em Sobral, Hernane Linhares e Carlos Aguiar, representando essas Instituições, estiveram em audiência com o Procurador Geral do Município, Dr. Rodrigo Araújo, na quarta-feira, 9, tratando de assuntos relacionados ao retorno dessa atividade.

Os coordenadores apresentaram um conjunto de medidas de segurança sanitária e de prevenção ao novo coronavírus, uma cartilha informando os cuidados específicos para uma retomada de forma responsável e segura. No encontro, destacaram a expectativa de que esse retorno possa ocorrer o mais breve possível, em que manifestaram predisposição em atender ao Plano de Retomada Responsável às Atividades no Município, além de um termo de compromisso firmado entre institutos, como INFORT, Elite Informática, Curso de Bombeiro Civil, Evolute e Microlins. 

A elaboração do protocolo que segue em análise, contou também com a colaboração de Ana Paula Peixoto de Aguiar (Elite Informática), Israel Barbosa da Costa Nunes (EVOLUTE) e Júlio César Rodrigues de Oliveira (MICROLINS). Mas a retomada só poderá ser feita a partir do decreto regulamentar, tendo-se por base a redução dos índices da propagação da Covid-19.