sábado, 19 de setembro de 2020

MDB DE VARJOTA OFICIALIZA CANDIDATURA DE ROSA PAULINO A PREFEITA

Em Varjota, a convenção partidária que reuniu filiados e convencionais do MDB aprovou além dos nomes que disputarão as vagas ao legislativo municipal, as candidaturas de Rosa Paulino a prefeita e de Cleone Ximenes a vice-prefeito de Varjota, com a homologação de uma chapa pura do MDB.

Rosa Paulino é um dos grandes quadros da política naquela região. Ela já foi duas vezes eleita prefeita de Varjota (2009 a 2016) e, com a atual candidatura oficializada segue para outra disputa pelo MDB, partido também da atual prefeita, Célia Rodrigues.

Rosa é esposa de Glerton Paulino. Os Paulinos são um grupo de forte liderança política que comanda a terra imponente do Açude do Araras. Trata-se de um grupo muito unido que tem acumulado sucesso na política local. Varjota, há pelo menos, quase vinte anos vem com um histórico em termos de administração municipal, com sucessões “De mulher prá mulher.”

A convenção do MDB também ocorreu no último dia 16, na Quadra do Bairro do Empréstimo, sendo também transmitida pelas mídias digitais, com grande alcance de participação e visualizações. Na modalidade presencial, a reunião ocorreu de forma restrita a filiados e convencionais, atendendo-se ao estabelecimento das medidas de saúde em prevenção ao novo coronavírus.

O encontro que marca o iniciar da disputa eleitoral também foi prestigiado por dirigentes partidários e filiados dos partidos que integram a base de apoio a Rosa Paulino. 

Varjota conta com 16. 437 eleitores, aptos a votar nestas eleições de 2020.