segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

MAIORIA DOS T.R.E.´s REALIZARAM A CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM 2020 POR VIDEOCONFERÊNCIA


Em todo o Brasil, a maioria dos TRE's realizaram cerimônia de diplomação de prefeitos e vereadores eleitos por videoconferência. Alguns tribunais realizarão solenidades presenciais ou híbridas

Em razão da pandemia de Covid-19, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) seguiram a orientação da Justiça Eleitoral, realizando a diplomação dos eleitos em 2020 por videoconferência. Cada Corte escolheu a data que melhor se ajustou às peculiaridades locais, com a data limite para o dia 18 de dezembro.

A cerimônia a distância está em sintonia com a série de medidas adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para preservar a saúde dos eleitores, mesários e candidatos das Eleições 2020. Todos os que se sagraram vitoriosos nas urnas receberam o diploma de forma segura e diferenciada.

O número de casos de Covid-19 vem aumentando neste final de ano no Brasil e em diversos países, como Estados Unidos, Austrália, Japão, Bélgica e Israel. O total de infecções por dia no Brasil atingiu o pico de 45.665 casos no sábado (12), número 30% maior que o da semana anterior. Até a primeira quinzena de dezembro deste ano, foram registradas 182.799 mortes de brasileiros pelo novo coronavírus, de acordo com informações consolidadas das secretarias estaduais de Saúde.