sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

ÀS 10HS DESTE DIA 18 DE DEZEMBRO, ALINE ALBUQUERQUE SERÁ DIPLOMADA PREFEITA DE MASSAPÊ

 
A partir de 2021, Massapê, distante de Sobral em 19,8 quilômetros, e da capital cearense, em 351 quilômetros, terá uma nova prefeita. Com 100% das urnas apuradas, Aline Aguiar Albuquerque (PP), é a primeira prefeita eleita para o cargo executivo neste município da região norte do Estado do Ceará, desde a Constituição Brasileira de 1988. 
Aline recebeu 40,35% dos votos válidos, um total de 10.132 votos, em 15 de novembro de 2020. Neste pleito eleitoral também foi a única mulher a disputar o cargo majoritário, numa eleição disputadíssima, que envolveu 5 (cinco) candidaturas, dentre estas, a do atual prefeito, seu tio, João Jacques Carneiro Albuquerque (PSD), que disputava reeleição. Jacques ficou em segundo, com 32,19%, seguido por João Pontes Mota (PSDB), 25,69%, José Gerardo Soares Filho (PODE), 1,16%, e Francisco Jameli Oliveira Reinaldo (PSOL), 0,61%.
A Câmara de Vereadores de Massapê também teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos na eleição de 15 de novembro de 2020. Os partidos que mais elegeram candidatos foram o PP, com 5 vereadores, e o PSD, com 4 representantes.
A prefeita eleita, Aline Albuquerque, juntamente com o seu vice-prefeito, Luís Carlos Frota serão diplomados Prefeita, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos em 2020, pelo Tribunal Regional Eleitoral, às 10 horas da manhã deste sábado, 18 de dezembro, em solenidade que será transmitida ao vivo pelos canais da emissora Marques FM. 
O deputado estadual, atual Secretário das Cidades do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque, fez questão de estar presente, participando deste importante momento a se registrar na história de Massapê e também na trajetória política de sua filha, Aline Albuquerque.