quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

JFCE ENCERRA 2020 CONTABILIZANDO CERCA DE 320 MIL ATOS PRODUZIDOS DESDE O INÍCIO DO TELETRABALHO


Após nove meses do início do plantão extraordinário, superando vários desafios desde a implantação integral do teletrabalho no judiciário, devido ao isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus, a Justiça Federal no Ceará (JFCE) não mediu esforços para conseguir se adaptar à nova realidade do trabalho remoto e contabilizar um expressivo número de atos produzidos.

A Seção Judiciária do Ceará encerra o ano de 2020 contabilizando 319.421 atos produzidos, referente às atividades processuais. Foram 75.107 sentenças, 182.465 despachos, 40.593 decisões e 21.256 acórdãos, entre 18/3 até 18/12, período do teletrabalho.

Esses números foram fornecidos por meio da ferramenta Business Intelligence (BI) e divulgados, semanalmente, por meio do banner localizado na página inicial do site da JFCE, garantindo a transparência e a prestação de contas à sociedade.

Além desse significativo resultado, todos os serviços, como por exemplo o atendimento remoto aos jurisdicionados, organização de audiências e sessões por meio de videoconferências, foram garantidos durante esse período, sem prejuízo ou interrupção.

A JFCE vem retomando gradualmente suas atividades presenciais desde o dia 1/9, atendendo todas as regras de biossegurança estabelecidas pelos órgãos de saúde para a prevenção de contágio pelo coronavírus. Até agora, retornaram parcialmente suas atividades, os fóruns de Fortaleza, Maracanaú, Limoeiro do Norte e Sobral.