Entenda: O PSB de Granja apresentou à justiça eleitoral a lista de seus candidatos a Vereadores contendo 13 homens e 06 mulheres, o que em tese cumpria o percentual mínimo LEGAL de 30% da cota mínima por gênero.
Ocorre que depois das eleições municipais o Ministério Público Eleitoral abriu investigação para apurar eventuais candidaturas fictícias (FANTASMAS).
Posteriormente, tão logo o digno Promotor Eleitoral começou as investigações o mesmo encontrou diversas provas de que a candidatura a Vereadora pelo PSB de Granja/CE – “Rosângela Simplício” seria FANTASMA em razão dos seguintes motivos: - a candidata não registrou nenhuma despesa de campanha; - não fez qualquer propaganda eleitoral em prol de seu nome em nenhuma rede social, pelo contrário, ficou constatado que ela e seu companheiro eram apoiadores do candidato a Vereador “Chico Ézio”; e – senão bastasse a Candidata não teve sequer seu próprio voto, já que ZEROOU nas urnas!
Não há dúvidas, diante de todas as provas, de que o PSB de Granja/CE e todos os seus candidatos a Vereadores fraudaram as eleições municipais proporcionais e incorreram em ABUSO DE PODER E ILICITUDE ELEITORAL, e em razão disso o Ministério Público Eleitoral pede a invalidação de todas as candidaturas, a inelegibilidade por 8 anos de todos os candidatos a Vereadores do PSB (o que poderá tornar todos FICHAS SUJAS), bem como a CASSAÇÃO DOS DIPLOMAS/MANDATOS DOS ELEITOS.
Alfinetada: Aqueles que gritam aos quatro cantos que são honestos responderão por ILEGALIDADE ELEITORAL, seria hipocrisia ou falta de vergonha na cara?