quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

MÃES DE BEBÊS PREMATUROS INTERNADOS NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL SE EMOCIONAM AO GANHAREM BRINDES DA EMPRESA GRENDENE


Com o intuito de levar alegria e esperança, colaborando assim para um atendimento ainda mais humanizado, as mães de recém-nascidos prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) ganharam na terça-feira (29/12) chaveiros de sandálias. A iniciativa partiu do diretor industrial da empresa Grendene em Sobral, Nelson José Rossi, e proporcionou emoção às mães e profissionais durante a entrega.

De acordo com a coordenadora de enfermagem interina do Serviço de Neonatologia da Santa Casa, Michele Farias, ações como essa contribuem para um atendimento humanizado, e reflete na instituição como um todo. “Trazer essa humanização para os bebês da Unidade Neonatal, ajuda a aumentar o vínculo afetivo da família. O temor inicial dos pais vai dando lugar à alegria de ver o progresso dos seus bebês”, ressalta a enfermeira da Neonatologia.