quarta-feira, 3 de agosto de 2022

IVO GOMES DIZ QUE PDT QUER ENGANAR ENTREVISTADO DE PESQUISA AO EXIGIR NA JUSTIÇA VÍNCULO DE CID COM ROBERTO CLÁUDIO

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, rompeu o silêncio após a convenção estadual do PDT e, nesta quarta-feira, por meio de comentários nas redes sociais, debochou sobre o possível apoio do irmão Cid à candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado.

As críticas de Ivo geram uma verdadeira saia justa na campanha de Roberto Cláudio. Há poucos dias, Ivo foi áspero, também, ao se dirigir ao candidato a vice-governador Domingos Filho. Ivo resgatou o histórico da briga entre Domingos, Camilo Santana e Cid Gomes que terminou, em 2017, com a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


CRISE E DISSIDÊNCIA

As duas postagens de Ivo mostram a dissidência e, ao mesmo tempo, o desafio do comando do PDT para unir os irmãos Ferreira Gomes na corrida ao Palácio da Abolição. Ivo foi defensor da candidatura à reeleição da Governadora Izolda Cela, mesma postura, segundo ele, assumida, também, pelo irmão Cid. O PDT optou, porém, por Roberto Cláudio.

Ivo foi duro ao criticar o PDT por questionar uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data, contratada pela TV Record, que não cita vínculo do senador Cid Gomes com a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza ao Governo do Estado. A vinculação na pesquisa é feita entre o nome de Ciro e Roberto Cláudio. O PDT considera que a vinculação deve ser feita entre os nomes de Cid, que tem mais liderança no Ceará, e Roberto Cláudio.

Sem meias palavras, Ivo detonou:

‘’Engraçado, pra não dizer outra coisa. O meu partido ignora e alija Cid do processo de escolha do candidato. Agora quer enganar os entrevistados de pesquisa exigindo na justiça a menção de um apoio do mesmo Cid a RC, apoio esse que simplesmente não existe’’.

Mais cedo, ao comentar uma notícia do site otimista, Ivo Gomes questionou a existência do apoio de Cid a Roberto Cláudio. ‘’Kd esse apoio do Cid que ninguém vê? Só vocês na forçação de barra’’, expôs Ivo, sem esconder o descontentamento com os rumos do PDT na sucessão estadual.