O prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes, irmão do ex-governador Cid Gomes (ambos do PDT) questionou, na manhã desta quarta-feira (3), o suposto apoio do hoje senador ao candidato do partido ao Governo do Estado, o também pedetista Roberto Cláudio.
“Kd esse apoio do cid q ninguém vê? (sic)”, perguntou Ivo, em uma de suas redes sociais. “Só vcs na forçação de barra”, completou o pedetista, em referência à cobertura da imprensa.
O prefeito de Sobral fez a postagem, comentando e após marcar outra postagem, do O Otimista, no Intagram. O texto, assinado pelo colunista Erivaldo Carvalho, afirma que “Três dos cinco ex-governadores em atividade apoiam Roberto Cláudio”.
O colunista contabilizou Cid entre os que estão no arco de aliança do governamentável do partido. Também estão Ciro Gomes (PDT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB), três vezes à frente da gestão cearense.
Completam a lista dos cinco o ex-governador Lúcio Alcântara, que está com Capitão Wagner (União Brasil) e Camilo Santana, apoiador de Elmano Freitas (PT).
Rumo diferente
Próximo à governadora Izolda Cela (sem partido), Ivo tomou caminho diferente do irmão e líder do grupo no Ceará, o presidenciável Ciro Gomes, que apoiou a candidatura de Roberto, em detrimento da atual chefe do Executivo, que poderia concorrer à reeleição.
Desde o início das articulações para a formação das coligações e palanques, Cid Gomes resolveu ficar recluso e incomunicável. Há, porém, a e expectativa de que o senador se integre à campanha eleitoral.