Conforme um dos levantamentos, mais de 7 em cada 10 viajantes brasileiros contam que momento de férias é pensar em pôr do sol.
Além disso, 75% dos viajantes brasileiros afirmam que assistir ao nascer ou pôr do sol à beira mar é o cenário mais relacionado às férias.
Já 91% dizem que uma linda paisagem natural é um fator que impacta na decisão pelo destino de viagem.
E na análise da plataforma online de reservas de viagens, selecionadas a partir de recomendações de clientes globais, 4 entre os 10 melhores destinos do mundo para assistir ao pôr do sol estão no Brasil.
À frente fica a cidade do Rio de Janeiro, mas a vila de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara, aparece neste ranking mundial.
Veja lista de melhor pôr do sol do mundo
Rio de Janeiro
Key West (Florida)
Zadar (Croatia)
Jericoacoara
Fira (Grécia)
Buzios
Cartagena (Colombia)
Salvador
Rovinj (Croatia)
Oia (Grécia)
Metodologia da presquisa sobre o pôr do sol
75% dos viajantes brasileiros afirmam que assistir ao nascer ou pôr do sol à beira mar é o cenário mais relacionado às férias: pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam online em outubro de 2021.
Para 91%, uma linda paisagem natural é um fator que impacta na decisão pelo destino de viagem: pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. As perguntas foram feitas online em janeiro de 2022.
4 entre os 10 melhores destinos do mundo para assistir ao pôr do sol estão no Brasil: dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes globais para assistir ao pôr do sol.
Fonte: O Povo