Em visita ao Ceará para participar da convenção que oficializou as candidaturas de Elmano ao Governo do Estado e Camilo Santana ao Senado, o candidato a presidente da República Lula se solidarizou com Izolda Cela e disse que a governadora sofreu “impeachment sem ter impeachment”. Ele se referia ao fato de a chefe do Poder Executivo ter perdido disputa interna no PDT para concorrer à reeleição.
Durante seu pronunciamento, o líder petista fez algumas críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de mentiroso, e teceu diversos elogios a Camilo Santana, além de destacar a importância de Cid Gomes para a construção do projeto governista no Estado. Ele também aconselhou Elmano de Freitas a estar próximo da população, afirmando ainda que atuará, caso seja eleito, em consoância com governadores e prefeitos.
“Deixo aqui um beijo para a companheira Izolda Cela, que na verdade sofreu um impeachment sem ser impeachment. Ela só queria dar sequência. Porque no Brasil, não tem ninguém com a competência educadora que tem a companheira Izolda”, defendeu Lula. “Minha solidariedade para a companheira Izolda”, disse.
Ainda de acordo com ele, Camilo Santana acertou ao agradecer o apoio de Cid Gomes, que o ajudou durante os dois mandatos do petista. “A gente tem que ser leal a quem é leal com a gente. Não precisa falar mal de quem fala mal de nós. Temos é que falar bem, porque falar bem é muito mais proveitoso”, apontou.
Ex-presidente, Lula disse que ele e a ex-presidente Dilma Rousseff fizeram 88% da Transposição (de águas) do São Francisco, enquanto que Michel Temer, a quem disse ter sido o responsável pelo “golpe”, concluiu 7%, e Bolsonaro, chamado pelo petista de “o mentiroso”, apenas 5%. “Se esse troglodita conhecesse o povo brasileiro… Se o dinheiro cair em sua conta, peguem e comam. A Lei diz que o dinheiro só vai cair até dezembro”, disse o candidato sobre o auxílio emergencial.
(Via Blog do Edson Silva)