Pelo que aponta o Paraná Pesquisas, as eleições do próximo ano em Fortaleza tendem a ser um páreo duro. Mantendo o marco inicial das últimas campanhas para prefeito e da última campanha para governador, o hoje secretário de saúde de Maracanaú, Capitão Wagner(União), aparece isolado na liderança com 38,1% das intenções de voto. Porém, é seguido relativamente perto pela deputada federal Luizianne Lins (PT), com 26,5% das menções, praticamente o dobro do resultado obtido pelo prefeito José Sarto (13,9%), do PDT.
Veja o quadro compelto do primeiro cenário pesquisado no quadro acima. A preço de hoje, este cenário com os três líderes é o mais provável de se projetar na disputa 2024 pela Prefeitura da Capital.
Detalhe: para ser candidato a prefeito, Evandro Leitão teria que deixar o PDT. Afinal, o partido deve ter o prefieort Sarto como candidato à reeleição.
Por óbvio, a pesquisa deve ser vista apenas como uma projeção do recall das candidaturas. Afinal, não estão postos ainda as condições objetivas da disputa, com os apoios de líderes locais e nacionais além das aliançpas que serão construídas. Os desempenhos das gesyões de Fortaleza, do Ceará e do Brasil também t|êm forte influência sobre o processo eleioteral de Fortaleza.
(Focus)