quarta-feira, 19 de abril de 2023

ADVOGADO DE CARLOMANO MARQUES ORIENTA QUE PREFIETO FIQUE EM SILÊNCIO DURANTE DEPOIMANETO


Leandro Vasques, o advogado do ex-prefeito de Pacatuba, ex-deputado estadual e ex-vereador de Fortaleza, Carlomano Marques (MDB), contou que orientará o gestor a permanecer em silêncio, pelo menos no período em que a defesa não tiver acesso a todos os autos investigativos.

A operação que prendeu o ex-gestor tem como foco apurar a prática de crimes contra a administração pública em diversos municípios. Além de Carlomano, outras 22 pessoas também foram presas.

Os secretários Willames Freire Bezerra, da Secretaria da Saúde; Rosteny Cabral, da Cultura; João Filho Ângelo, secretário da Segurança Pública, Defesa Civil e Patrimonial; Fernanda Souza, do Desenvolvimento Econômico; Glauciane Rolim, secretária de Assistência Social; Cláudio Pitta, da pasta de Educação, Esporte e Juventude/Infraestrutura e Meio Ambiente; e Armando Marques, da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, formam o grupo. 

Depois da prisão, o Poder Judiciário oficializou o encerramento dos contratos realizados entre a Prefeitura do município e os investigados. 

“Respeitamos a atuação das autoridades dedicadas na apuração dos fatos, mas não concordamos que os investigados sejam arrebatados e presos primeiro para posteriormente prestarem depoimentos. Tanto que nossa orientação será de que façam uso do constitucional direito ao silêncio enquanto a defesa não obtiver amplo acesso aos autos”, explicou o advogado em nota.