Nesta quinta-feira, 13 de abril, o Doutorado do Programa Profissional de Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBiotec) iniciará suas atividades com aula magna no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues. O momento também contemplará o Mestrado em Saúde Humana e Animal.
O Programa Profissional de Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBiotec) é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com Conceito 4. O programa é o único no país e se dá em regime de associação entre a Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Centro Universitário CESMAC e o Centro Universitário Inta (UNINTA).
No total, foram ofertadas 40 vagas para Mestrado e 20 vagas para Doutorado. O processo de seleção contou com diversas etapas, como avaliação do Pré-projeto de pesquisa (critério eliminatório), Curriculum Vitae (critério classificatório) e entrevista (critério eliminatório).