quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

HOJE É O DIA NACIONAL DO MOVIMENTO MUNICIPALISTA BRASILEIRO

Hoje, 23 de fevereiro, é comemorado o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. E durante toda esta semana, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove a Semana Nacional do Municipalismo. O objetivo é que entre os dias 22 e 26 os gestores municipais promovam ações que envolvam a população na causa municipalista. Este ano o slogan é: “gestão e população unidos contra a crise”.
Com tema de impacto, a iniciativa este ano pretende apresentar aos cidadãos o seu poder de atuação junto aos poderes Legislativo e Executivo, a nível nacional e regional. Através do hotsite da campanha Viva seu Município os gestores podem acessar informações importantes sobre a Semana Municipalista.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca a atuação e a força que o municipalismo terá quando a população brasileira reconhecer sua força de atuação, e se unir aos seus governantes locais em busca de soluções.
"Você já deve ter ouvido ou lido algo sobre a crise que atinge a grande maioria dos Municípios há alguns anos. Portanto, não é de agora. Mas, nos últimos anos, alcançou níveis que deixaram os gestores sem qualquer condição de investir em obras que você, cidadão, pede. Os poucos recursos arrecadados pelo Município são empregados em áreas que a União e os Estados deixaram de atender como manda a Constituição", diz a mensagem do líder municipalista na página online da campanha. Ele cita três áreas como exemplo de sua afirmação: Saúde, Educação e Segurança.