terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PREFEITA DE COREAÚ ENVIA COMUNICADO



COMUNICADO
"Venho por este intermédio comunicar à população de Coreaú que decidi cancelar a vinda da carrocinha do Centro de Zoonose do Estado para Coreaú, programado para os dias 24 e 25 de fevereiro.
Tomei esta decisão diante das distorções que alguns defensores dos animais provocaram nas redes sociais atacando de forma desmedida a minha pessoa, além de emitirem opiniões grosseiras sobre um assunto do qual elas não tem profundidade sobre a nossa intenção, a realidade de Coreaú e o problema de saúde pública que os animais doentes nas ruas estão nos trazendo.
Antes de tomar a decisão, tive a preocupação de comunicar a representante do Ministério Público no município e pedir os equipamentos da Secretaria de Saúde do Estado para realizar esta operação.
O destino dos animais não seria uma decisão minha, e a decisão de fazer a ação foi tomada por uma equipe de técnicos que me comunicaram da necessidade. Não tenho a menor intenção em promover a matança de qualquer animal doméstico, como injustamente me acusaram. Tenho animais de estimação na minha casa e tenho um amor desmedido por eles. Quem me conhece sabe bem disso.
Desta forma, nesta terça-feira (23), comunicarei a Promotora de Justiça os motivos do cancelamento, bem como apresentarei os nomes das pessoas que se dizem defensora dos animais que usaram as redes sociais para me desrespeitar e desrespeitar os direitos humanos em nome da defesa dos animais. Entregarei a responsabilidade, a partir de agora, para a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará que saberá lidar melhor com este tipo de episódio".
(Érika Cristino - Prefeita de Coreaú)