segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

POLÍCIA DESMENTE BOATOS DE ARRASTÃO REALIZADO POR MOTOQUEIROS EM FORTALEZA

O passeio de motoqueiros pelas ruas de Fortaleza foi confundido com criminosos realizando "arrastões". Em redes sociais da internet, diversos relatos davam conta de que bandidos, vindos de comunidades como a do Morro Santa Terezinha e Serviluz, realizaram assaltos na região da av. Beira-Mar, nos bairros Meireles e Mucuripe, no fim da tarde deste domingo, 28. O barulho dos motores das motocicletas ainda foi confundido como sendo o de disparos de armas de fogo.

"Galera, está tendo arrastão na Abolição entre Virgílio Távora e Náutico e está tendo tiroteio, muitos caras de moto trocando tiros em plena Abolição. Avise aos amigos", dizia um dos textos compartilhados no aplicativo para celulares WhatsApp.

A polícia, no entanto, informa que nenhuma ocorrência do tipo foi registrada. O tenente-coronel Weberton Gomes de Loiola, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), afirmou que nenhum agente lotado no policiamento da região repassou denúncias de arrastões. A delegada Adriana Arruda, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), também não recebeu informações de assaltos em série na região. Apesar de não ter ficado de plantão no domingo, 29, ela estava de sobreaviso, sendo acionada em "qualquer ocorrência de maior gravidade". (Opovo Online)