segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA GANHA REFORÇO COM INAUGURAÇÃO DO BATALHÃO DE DIVISAS DA FRONTEIRA CE/PI

A fronteira entre Ceará e Piauí ganhou, a partir desta segunda-feira (29), reforço no combate à criminalidade, em especial contra o tráfico de drogas e assaltos a bancos. A Praça da Igreja Matriz de Crateús, na Região dos Inhamuns, recebeu a solenidade de lançamento da 3ª e 4ª companhias do Batalhão de Divisas.
No total, 87 policiais e sete viaturas deram início às atividades, beneficiando 16 municípios diretamente. A função dos destacamentos é proteger as divisas do Ceará com estados vizinhos. Devido à grande extensão da divisa com o Piauí, três companhias atuarão na área – a próxima a ser lançada será sediada em Parambu (6ª CIA).
Camilo destacou que a interiorização das ações de segurança é um compromisso pessoal assumido por ele. “O Ceará não produz drogas, ela chega por vias aéreas ou terrestres. Vamos lutar contra isso. Tomei como desafio pessoal a questão da segurança pública do Estado e não vamos conseguir vencer essa batalha se não estivermos todos unidos. É preciso esforço, prevenção. Podem estar certos que vou trabalhar dia e noite para, ao fim do meu governo, entregar um Ceará mais seguro para vocês", disse.

Investimentos em Crateús

Na ocasião, o governador aproveitou para firmar novos compromissos com o município de Crateús. "Temos muitas parcerias e em breve voltarei para dar uma Ordem de Serviço para a Escola de Ensino Profissional, uma obra de R$ 13 milhões. Também farei uma obra que vai beneficiar 500 famílias com abastecimento de água, além de outros três empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida", listou.
O prefeito de Crateús, Mauro Soares, rememorou outros investimentos na cidade, como a adutora, a Lei das Promoções e a realização do primeiro Governo Itinerante da gestão. Estiveram também presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o secretário de Esportes, Jeová Mota; o Chefe da Casa Militar, Túlio Studart; os deputados federais Chico Lopes, José Guimarães e Odorico Monteiro; os deputados estaduais Bruno Pedrosa, Carlos Felipe e Moisés Braz; o comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Giovani Pinheiro; entre outras autoridades.