terça-feira, 20 de setembro de 2022

COM REPASSE DE MAIS DE R$ 6,5 MILHÕES, GOVERNO DO ESTADO AUXILIA SANTA CASA DE SOBRAL A OFERTAR ATENDIMENTO DE QUALIDADE

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) agradece ao governo do estado do Ceará, que vai efetuar o repasse de R$ 6.656.353,90 (seis milhões, seiscentos e cinquenta e seis mil, trezentos e cinquenta e três reais e noventa centavos) em favor do hospital, valor este que contribuirá com o custeio do serviço que é prestado aos menos favorecidos, resultando em melhorias dos processos assistenciais da instituição. A iniciativa é fruto das negociações que aconteceram no mês de julho entre o Provedor da SCMS, Revmo. Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, o diretor-geral da SCMS, Dr. Klebson Carvalho Soares, e representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Carlos Hilton Albuquerque Soares, Dra. Tânia Mara Silva Coelho e Dra. Monica Souza Lima.

Os recursos serão utilizados para o pagamento de valores devidos aos profissionais médicos da instituição e na aquisição de medicamentos para melhor atender a população dos 55 municípios da região noroeste do estado do Ceará. O repasse acontecerá em cumprimento à Resolução CESAU Nº55/2022, que trata sobre aprovação do repasse financeiro do Fundo Estadual de Saúde – FUNDES, para o Fundo Municipal de Saúde – FMS de Sobral/CE, a fim de executar o pagamento à Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Para o Diretor-Geral do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho Soares, o repasse proporcionará que a instituição desenvolva melhorias no atendimento de qualidade que busca ofertar à população de Sobral e região. “A Santa Casa agradece a todos os envolvidos nas negociações, na pessoa da Excelentíssima Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, pelo olhar direcionado à nossa missão de prestar uma assistência de qualidade, humanizada, segura e sustentável para a população dos mais de 55 municípios que acolhemos. Ainda assim, precisamos compreender a importância de manter uma sustentabilidade financeira continuada do hospital”, enfatiza.