quinta-feira, 22 de setembro de 2022

CAMILO SE PREPARA PARA CUMPRIR AGENDA EM SOBRAL E DESTACA SIMBOLOGIA DO APOIO DOS IRMÃOS IVO E CID GOMES


Os números não são apresentados oficialmente, mas as informações de bastidores apontam que, entre os 184 prefeitos do Ceará, 170, pelo menos, apoiam a candidatura do ex-governador Camilo Santana ao Senado. Camilo, em entrevista, nesta quinta-feira, ao Jornal Alerta Geral, atribui o gesto dos prefeitos ao seu estilo de fazer política e de construir parcerias com os Municípios.


Uma das vozes aliadas a Camilo Santana é o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que, ao lado do senador Cid Gomes, decidiu pedir votos para vê-lo no Senado. A decisão de Ivo e Cid surpreendeu as lideranças estaduais do PDT porque o partido tem, como candidata ao Senado, Erika Amorim, do PSD.

Os irmãos optaram, porém, para trabalhar a eleição de Camilo com quem construíram uma relação de lealdade e de confiança. Camilo se disse grato, feliz e honrado com o engajamento de Ivo e Cid à sua campanha. Ele definiu o apoio como uma ‘’simbologia muito forte’’.

IVO COM ELMANO?

‘’É um simbolismo muito forte, primeiro, pela relação com o senador Cid Gomes, de respeito, amizade e parcerias importantes. Fico muito feliz, muito grato ao ex-governador, a quem tenho muito respeito e carinho’’, disse Camilo, ao afirmar, ainda, que o apoio de Cid e do prefeito Ivo o deixa honrado e o estimula na caminhada rumo ao Senado.

Questionado se o apoio do prefeito Ivo Gomes poderia se estender, também, ao candidato a governador Elmano Freitas, Camilo afirmou, primeiro, que gostaria muito que Ivo subisse ao palanque de Elmano, mas respeita a posição dos irmãos

‘’Eu torço muito para que o Ivo apoiasse o Elmano para governador do Ceará, mas, repito, eu respeito muito a posição do Cid, respeito a posição do Ivo, mas sempre na torcida por acreditar que o Elmano é o melhor para o Ceará’’, disse Camilo, ao antecipar que, nos próximos dias, irá a Sobral agradecer o apoio dos irmãos Ivo e Cid Gomes à sua candidatura ao Senado.