segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Na última semana de campanha, a governadora entra no jogo a favor do candidato do PT

 


A governadora Izolda Cela (sem partido), pela primeira vez, aparece na propaganda eleitoral do candidato ao Governo pelo PT, Elmano de Freitas. A estreia ocorre no programa que foi ao ar no início da tarde desta segunda-feira, 27.

A participação de Izolda na campanha vinha sendo especulada desde o início do processo eleitoral. A governadora travou sua entrada na campanha até chegar à última semana da disputa no primeiro turno. O fato de o candidato Lula não realizar agenda no Ceará pode ter influenciado na decisão.

Há a expectativa de que a governadora participe de algum ato público de campanha da chapa Elmano/Camilo. Na próxima quinta-feira, encerra-se a propaganda gratuita, mas ainda é possível fazer comícios até a sexta-feira.

Izolda, que assumiu o Governo há seis meses, tentou ser a candidata visando manter no Ceará a aliança do PDT com o PT. Porém, a maioria do diretório pedetista optou pela candidatura de Roberto Cláudio.

O fato deixou a governadora politicamente livre para se posicionar. Tanto que se desfilou do PDT. Com RC candidato, o ex-governador Camilo Santana (PT) passou a articular uma candidatura som PT, partido que vetou apoio à RC.

A declaração de apoio e voto de Izolda a Elmano é visto como um movimento importante na última semana de campanha para aumentar os índices de voto no petista.