segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Reforço da segurança do prédio do STF no 7 de Setembro

 


As forças de segurança do Supremo Tribunal Federal estão se articulando para evitar incidentes no dia 7 de setembro. A ideia é utilizar para a proteção do prédio do tribunal e de seu entorno um efetivo 70% maior do que o usado no feriado da Independência de 2021. Está nos planos também a montagem pela primeira vez de uma barreira antidrone, com o uso de sensores que detectam esse tipo de equipamento.

Preocupada com o risco de invasão ao prédio e tentativas de furar bloqueios, a inteligência do STF mapeou possíveis ocorrências. E a Polícia Militar prevê destacar um grupo da Tropa de Choque para permanecer ao lado da corte.

Por segurança, não será divulgada a agenda dos ministros no dia 7, e cada um deles contará com escolta de integrantes da Polícia Judicial.

Além dos agentes do próprio STF, o efetivo será composto por servidores do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, do Tribunal Regional do Trabalho (DF/TO) e do Tribunal Regional Federal

.