segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Secretaria da Educação de Sobral recebe equipe do Ronda Escolar para alinhamento de pautas


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve reunido, na quarta-feira (31/08), com o grupamento de Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Sobral, composto pelo inspetor Flávio Alves, pelo guarda Francisco Cassimiro e pela guarda Simone Freitas. Na pauta, foram apresentados os ciclos de formação realizados com os controladores de acesso das escolas municipais e a necessidade da ampliação dessas capacitações para todas as equipes.

A equipe do ronda discorreu sobre as ações e os pontos debatidos com os profissionais que envolveram a disciplina, a forma de atendimento e como lidar com as situações conflitantes dentro das escolas.  

“Essa reunião resultou em um alinhamento das ações que precisamos fortalecer em conjunto com a Secretaria da Segurança Cidadã. Diante disso, precisamos envolver também outros setores da sociedade civil, a fim de ampliar as mais diversas formações. Buscaremos o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, como exemplos de instituições que podem agregar cada vez mais ações de segurança dentro da comunidade escolar”, pontuou Herbert Lima. 

O grupamento de Ronda Escolar Escolar atua na ronda preventiva e comunitária nas escolas municipais e no seu entorno, além de promover palestras e rodas de conversa que abordam temas diversos. Assim, proporciona práticas de cultura de paz no ambiente escolar.

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral e Assessoria da Secretaria de Segurança Cidadã

Jornalistas responsáveis: Saulo Lobo e Gisélia Silveira 

Contatos: (88) 99603-4315 e (88) 9.81405274

Texto: Saulo Lobo