quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Presidentes da Câmara e do Senado destacam o bicentenário da Independência


Os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados não participaram do ato oficial de comemoração da Independência do Brasil, temendo manifestação política em favor do presidente Jair Bolsonaro, mas publicaram notas destacando a importância da data.

Rodrigo Pacheco (PSD/MG), presidente do Senado, afirmou em suas redes sociais que as comemorações do Dia da Independência desta quarta-feira (7) precisam ser pacíficas. Ele pediu à população brasileira que comemore o 7 de setembro com respeito ao país e à democracia.

As comemorações deste 7 de setembro, que marca os 200 anos da Independência do Brasil, precisam ser pacíficas, respeitosas e celebrar o amor à pátria, à democracia e ao estado de direito”, afirmou o presidente do Senado e do Congresso Nacional.

Pacheco não vai participar do desfile oficial em Brasília nesta quarta-feira (7). Na quinta-feira (8), às 10h, o Congresso celebra em sessão solene o Bicentenário da Independência.

Arthur Lira

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Prgoressistas/AL), afirmou em suas redes sociais que o Brasil independente é sempre o que olha para a frente.

Há 200 anos, começava a nascer o Brasil de hoje, com um futuro de desafios, decisões difíceis, mas necessárias e grandes conquistas a alcançar. O Sete de Setembro de 200 anos atrás continua ecoando nas ações e nos compromissos de todos! O Brasil independente é sempre o que olha para a frente”, disse.

Fonte: Agência Senado