sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Prefeitura de Sobral abre inscrições para 200 vagas em cursos do projeto Nova Chance


Estão abertas, até o dia 19 de setembro, as inscrições para os cursos do segundo edital do projeto Nova Chance, para pessoas com no mínimo 30 anos, que buscam ser reintegrados no mercado de trabalho ou desejam empreender. A iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), oferece 200 vagas, distribuídas em dez cursos gratuitos, na sede e nos distritos.


A ação objetiva capacitar adultos por meio de formações, qualificação e gestão profissional de carreira, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Para participar da seleção, o candidato deverá ter a idade mínima de 30 anos, não ser ocupante de cargo, função pública, emprego e nem ser beneficiado com bolsa de estágio em outro órgão ou outra entidade municipal. Outro requisito é ter concluído ou estar devidamente matriculado no ensino fundamental ou médio em escolas públicas do município.


Para este edital, são oferecidos os seguintes cursos: cuidador de idosos; doces e salgados para festa; básico em maquiagem social; técnicas básicas de manicure e pedicure; técnicas básicas de instalações elétricas; salgados comerciais (distrito de Jaibaras); bolos e tortas; pizzas doces e salgadas; montador de sistemas fotovoltaicos; corte e costura feminina em malha.  


Para realizar a inscrição, o interessado deverá apresentar, presencialmente, os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante escolar de matrícula ou certificado de conclusão, comprovante de residência em Sobral e comprovante de vacinação (Covid-19), completa ou incompleta a depender do cronograma de imunização instituído pela Secretaria da Saúde. Caso opte por fazer a inscrição pela internet, basta anexar os mesmos documentos no formulário online.


Os candidatos que se declararem deficientes, se selecionados, deverão apresentar os exames médicos e o laudo médico à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico ou anexar no formulário.


As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 19 de setembro pela internet ou presencialmente na STDE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Lúcia Saboia, n° 215, Centro.


Cronograma

Inscrições: 9 a 19 de setembro

Resultado preliminar: 23 de setembro

Prazo recursal: 26 de setembro, até às 17h

Resultado final: 27 de setembro 


Inscrições AQUI: http://selecao.sobral.ce.gov.br


Assessoria de Comunicação da STDE

Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Contato: (85) 9.8576-0191