sexta-feira, 23 de setembro de 2022

SENADOR CID E PREFEITO IVO GOMES SE JUNTAM A CAMILO EM SOBRAL A CAMINHO DE 02 DE OUTUBRO

 


O senador Cid Gomes e o prefeito Ivo Gomes, ambos do PDT, se juntaram ao ex-governador e candidato do PT ao Senado, Camilo Santana, para adesivaço, nesta sexta-feira, na cidade de Sobral. Camilo chegou a dizer, em entrevista, nessa quinta-feira, ao Jornal Alerta Geral, que torcia pelo apoio do prefeito de Sobral à candidatura de Elmano Freitas a governador, mas que respeitava a posição do pedetista.


Cid e Ivo, ao longo da campanha, não declararam voto ao candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, e se afastaram da agenda do PDT. Ivo chegou a fazer duras críticas ao acordo do PDT com o PSD para o ex-conselheiro do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), Domingos Filho, compor, como vice, a chapa de Roberto Cláudio.


Antes da manifestação em Sobral, Camilo posa para fotos ao lado do senador Cid Gomes, do prefeito Ivo Gomes e do ex-prefeito Veveu Arruda, esposa da Governadora Izolda Cela. Camilo define como simbólico o apoio de Cid e Ivo à sua candidatura.


Os dois irmãos se articularam na pré-campanha para fortalecer o movimento deflagrado pelo ex-governador Camilo Santana para a Governadora Izolda Cela ser indicada candidata à reeleição. O PDT, por decisão do presidenciável Ciro Gomes, optou pelo nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e implodiu a aliança com o PT e outros 11 partidos.


O PT, com o apoio de 8 partidos e do presidenciável Lula, escolheu Elmano Freitas como candidato ao Governo. A pesquisa do IPEC, contratada pela TV Verdes Mares e divulgada, nessa quinta-feira, aponta que, a uma semana do primeiro turno, Elmano lidera a disputa ao Governo, enquanto Roberto Cláudio aparece em terceiro lugar, atrás do Capitão Wagner, que está no empate com o petista.