quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Sete de Setembro: Presidente pode ser investigado por abuso de poder, avaliam especialistas

A transformação do desfile militar de 7 de Setembro em palanque da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) justifica a abertura de uma investigação contra o presidente por abuso de poder político e econômico, avaliam especialistas, procuradores e ex-ministros do TSE ouvidos reservadamente pela equipe da coluna de Malu Gaspar, do O Globo.

Um ex-ministro do TSE avalia reservadamente que já há elementos para se pedir uma investigação judicial eleitoral.

Um Mar de Gente

as Manifestações Cívicas de Ontem no Brasil, Em Comemoração Ao Bicentenário da Independência, Foram Mais Amplas, Com Mais Engajamento e Empolgação Pela Reeleição do Presidente Bolsonaro do Que Ele Próprio Imaginava. Vídeos Que Viralizaram Pelas Redes Sociais Mostraram Um Mar de Gente Em Brasília, São Paulo e, Principalmente, na Praia de Copacabana, no Rio.

Lá, Durante Uma Fala de Pouco Mais de 15 Minutos, Bolsonaro Concentrou Seus Ataques à Esquerda, Citando Governos de Outros Países, e Ao Petista Luiz Inácio Lula da Silva (pt), Seu Principal Adversário na Corrida Ao Planalto. Depois de Afirmar Que Governos de Esquerda São Marcados por Corrupção, Defendeu Que “Esse Tipo de Gente Tem de Ser Extirpada da Vida Pública”.