terça-feira, 13 de setembro de 2022

PESQUISA REAL BIG DATA MOSTRA QUE ELMANO CHEGA A 26% E ULTRAPASSA ROBERTO, QUE TEM 22%; WAGNER LIDERA COM 36%


A mais nova pesquisa da Real Time Big Data, contratada pela TV Record e divulgada, nesta terça-feira (13), mostra que o candidato do PT a governador, Elmano Freitas, chegou a 26% das intenções de votos e ultrapassou o pedetista Roberto Cláudio, que aparece com 22%. O candidato do União Brasil, Capitão Wagner, lidera as intenções de votos com 36%. Os candidatos Zé Batista (PSTU), Serley Leal (Unidade Popular) e Chico Malta (PCB) não pontuaram.

Se comparado com os dados da pesquisa anterior, o novo cenário revela que o Capitão Wagner perdeu 2 pontos, Elmano cresceu 2 pontos e Roberto Cláudio emagreceu 3 pontos. A oscilação entre dentro da margem de erros. Entre os entrevistados, 4% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto e 12% não souberam ou não quiseram responder.

PESQUISA ESPONTÂNEA

A pesquisa espontânea mostra, também, a liderança do Capitão Wagner, com 29%, seguido de Elmano, com 15%, e Roberto Cláudio, com 12%. Mesmo não sendo candidato ao Governo, Camilo é citado por 2% dos entrevistados, 4% disseram que anulariam ou votariam em branco e 36% dos eleitores não responderam.

REGISTRO NA JUSTIÇA ELEITORAL

De acordo com a empresa Real Time Big Data, a pesquisa ouviu mil eleitores entre 10 e 12 de setembro, tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número CE-07864/2022.