sábado, 3 de setembro de 2022

Sobral adere ao padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria das Finanças (Sefin), assinou o termo de adesão à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. A aderência faz parte do projeto do Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e Nacional).

A NFS-e é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), pelas Prefeituras ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.

De acordo com a secretária das finanças, Socorro Oliveira, “o projeto visa a padronização dos documentos fiscais entre as administrações públicas municipais, como ocorreu com as administrações públicas estaduais com a NF-e, aumentando, assim, a competitividade das empresas brasileiras e a redução do Custo-Brasil,  dispensando a emissão e guarda de documentos em papel”.

O Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) foi desenvolvido de forma integrada pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Sebrae e outros órgãos e entidades.

Assessoria de Comunicação da Sefin

Jornalista responsável: Gabrielle Melo Mendonça

Contato: (88) 9.9318-4156