quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

ELMANO DEBATE COM TEBET SOBRE INVESTIMENTOS EM ENEGAS RENOVÁVEIS NO CEARÁ


O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que estava na terça-feira, 7, em Brasília, para uma sequência de reuniões, também encontrou a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

No encontro, o petista fez questão de debater sobre diversos assuntos de interesse dos cearenses, “entre eles as demandas para investimentos em energias renováveis”. “Agradeço à ministra pela recepção”, disse. 

Ainda em Brasília, o governador participou de reunião no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional com o titular da pasta, Waldez Góes.

Além dele, o encontro também contou com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, com o diretor-presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho, e com os governadores do Piauí, Rafael Fonteles, e de Pernambuco, Raquel Lyra.

Na reunião, foi discutido investimentos em ferrovias para o Nordeste. “A ferrovia é considerada uma das obras estruturantes fundamentais para o desenvolvimento da região, pois seria a principal via de transporte entre importantes polos econômicos e o Porto do Pecém, no Ceará”, explicou.