quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

ESTUDANTES DE SOBRAL RECEBEM PREMIAÇÃO DO CONCURSO INTERNACIONAL DO CARTAZ SOBRE A PAZ PROMOVIDO PELO LIONS CLUBS INTERNATIONAL

 


A Secretaria Municipal da Educação fez a entrega da premiação da etapa estadual do concurso internacional do Cartaz sobre a Paz, promovido pelo Lions Clubs International, que teve como tema na edição 2022-2023 “Liderar com compaixão”.

Geovane Ponte Carvalho, aluno da Escola Raul Monte; Jonas de Oliveira Nascimento, aluno da ETI Elda Cavalcante; e João Vitor da Silva Ximenes, da ETI Francisco das Chagas Costa, conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, no Distrito LA-4 (Ceará) AL 22/23. Os estudantes premiados receberam um headphone e um certificado de participação.

A premiação tem como objetivo trabalhar com os jovens a imagem que eles têm da paz, envolvendo a tolerância e a compreensão internacional. Os participantes criaram cartazes que visualmente expressam criativamente o que a paz significa para eles. Os pôsteres foram avaliados de acordo com os critérios, originalidade, mérito artístico e expressão do tema.

O vencedor do prêmio internacional receberá o valor de US$ 5 mil mais um prêmio, além de uma viagem para a cerimônia, com direito a dois acompanhantes. Participaram do concurso crianças que possuíam 11, 12 ou 13 anos de idade no dia 15 de novembro de 2022. As datas de nascimento dos estudantes deveriam ser entre 16 de novembro de 2008 a 15 de novembro de 2011.

Estiveram presentes o coordenador do Ensino Fundamental II, Vilar Vasconcelos, sua equipe, os diretores dos colégios agraciados, professores, além da família dos alunos. Representando o Lions Clubs, o assessor de Projetos e participante do Comitê de Honra, José Lyryal Rolim de Castro; a secretária do clube e presidente de Divisão do Distrito LA, Hortência Maria Rodrigues Rolim; e a Coordenadora do Projeto, Helainy Raimunda Ramos.