sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS ENTREGA TERCEIRO LOTE DE TRATORES PARA REFORÇAR ATIVIDADES AGRÍCOLAS EM 51 MUNICÍPIOS


Mais investimento para o reforço de atividades agrícolas no interior do estado. O governador Elmano de Freitas entregou, na manhã desta quinta-feira (9), o terceiro lote de tratores previsto na Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará aos municípios. Nesta etapa, foram beneficiados 51 municípios do interior.


Na solenidade, o governador cearense ressaltou a necessidade de apoiar o movimento da agricultura familiar, destacando o papel dos pequenos agricultores nas políticas de combate à fome. “Nós estamos fazendo essa ação hoje, mas estamos obrigados a fazer ainda mais por critério, para sermos capazes, nesses próximos quatro anos, de fazer diferença na vida do homem do campo”, pontuou o governador.

Cada unidade corresponde a um investimento de R$ 356.333,00, somando assim um montante de R$ 18.172.983,00 investidos em máquinas que irão fazer a diferença na vida do agricultor familiar. “Nós temos tratores distribuídos para todos os municípios do Ceará com atividades agrícolas. É muito importante essa entrega, porque o período de chuvas está iniciando. Então, o quanto mais cedo a gente entregar, melhor é”, destacou Elmano. A próxima fase de entregas esta prevista para março.